Dia Mundial do Cérebro: 7 alimentos que melhoram a memória e a concentração

Saiba qual é a importância de consumir esses alimentos no seu dia a dia

Você cuida da saúde do seu cérebro?

Dia 22 de julho é conhecido como o Dia Mundial do Cérebro.

A data tem como principal objetivo alertar e informar a população sobre doenças neurológicas, além de evidenciar a importância do cérebro para uma vida saudável e de qualidade.

Por isso, nós preparamos um conteúdo especial sobre alguns alimentos que contribuem para melhorar a memória, concentração e a aprendizagem, além de ajudar a prevenir o surgimento de doenças neurológicas, como o Alzheimer e Parkinson.

Inserir o consumo desses produtos no seu dia a dia e seguir uma dieta equilibrada é a chave para o bom funcionamento do cérebro. Confira:

Brócolis

Rico em vitamina C, E e K, o, o brócolis é um dos principais alimentos quando o assunto é garantir o bom funcionamento do cérebro.

Por conter antioxidantes, ele preserva a memória e mantém o funcionamento saudável do cérebro.

Couve

Assim como o brócolis, a couve também é rica em vitamina E, além de ser uma ótima fonte de ácido fólico, o que garante a prevenção de doenças neurológicas, como Alzheimer e Parkinson.

Além disso, ajuda a evitar a perda de memória e esquecimento precoces.

Nozes

Super ricas em Ômega 3 e em antioxidantes, as nozes auxiliam no bom funcionamento do cérebro, reduzindo sintomas, como: estresse e cansaço mental.

Além disso, atua no desenvolvimento dos neurônios, melhorando, assim, a capacidade de memorização e aprendizagem.

Ovo

A vitamina B e o Zinco presentes no alimento fazem com que ele seja uma ótima opção para fornecer nutrientes essenciais ao cérebro, garantindo, assim, um bom funcionamento.

O ovo ajuda a diminuir a perda de memória recorrente durante o envelhecimento, além de agir no combate à depressão e melhorar a capacidade cognitiva.

Abacate

Rico em vitaminas do complexo B, o abacate auxilia no aumento da serotonina, o que aumenta a sensação de bem-estar e reduz os hormônios ligados ao estresse.

Tomate

O tomate possui ação antioxidante, o que ajuda a combater os radicais livres, prevenindo doenças como o Alzheimer e problemas neurológicos, como a convulsão.

Laranja

Por ser rica em vitamina C, um antioxidante que atua no combate aos radicais livres, ajuda a evitar o envelhecimento precoce das células, preservando a memória. Agora que você já conhece os benefícios desses alimentos para a memória e concentração, inclua o consumo diário na sua rotina alimentar.

COMPARTILHE: